Aconteceu nesta quarta-feira, 6 de agosto de 2025, na matriz da Paróquia São Carlos Borromeu, a Missa em Ação de Graças pelo retorno das atividades do Seminário São Carlos Borromeu, na av. Dr. Eugênio Salerno.
Presidiu a Santa Missa o padre Fernando Giuli ( atual administrador arquidiocesano), concelebrada pelos padres Santo Cândido (reitor deste seminário), William Coimbra (diretor do propedêutico), Julio Cezar (ecônomo) e João Carlos Orsi (Chanceler). Também estiveram presentes párocos e vigários das diversas paróquias, assim como diáconos, seminaristas e o povo de Deus.
“Com o coração cheio de alegria queremos celebrar esta Eucaristia em Ação de Graças pelas maravilhas que o Senhor realizou em nosso meio, de modo concreto por este prédio que retoma suas atividades como casa de formação.
O prédio é muito significante. Marca o início da formação dos sacerdotes da arquidiocese de Sorocaba, fruto de um sonho e de muito trabalho. Fazemos memória a Dom Aguirre que se empenhou em fazer de um sonho o início de uma história concreta e feliz. Também recordamos seus sucessores, os bispos que por aqui passaram e contribuíram para a formação dos seminaristas.
A estrutura deste prédio foi restaurada. Ao longo do tempo, Deus foi moldando o coração formativo, restaurando as rachaduras, mantendo perseverante esta formação. A nós seminaristas, bem como aos senhores padres, e todo o povo de Deus, é um privilégio poder contar, e mais, fazer parte desta história. Em comunhão com a Igreja Universal, este seminário busca formar peregrinos de esperança para amar e servir à igreja,” finalizou o seminarista João Batista.























