Fundo Amigos do Seminário

Para colaborar com a manutenção dos Seminários de Sorocaba, foi criado o “Fundo Amigos do Seminário”, conheça mais sobre esta ação para arrecadação de Fundos em prol dos Seminários Propedêutico, Filosófico e Teológico de Sorocaba/SP.

A formação de muitos e bons sacerdotes é uma tarefa das mais importantes que a Arquidiocese de Sorocaba realiza e deve realizar. Sem dedicação e esforço decididos na formação integral de novos sacerdotes, a nossa Arquidiocese não poderá realizar plenamente a sua missão evangelizadora. Duas ações vocacionais são importantes: rezar e contribuir. Elas estão intimamente relacionadas: uma reclama a outra, uma se poia na outra, uma conduz a outra.

A primeira ação é rezar pelas vocações. De maneira concreta, sugere-se que antes ou depois das celebrações, encontros, reuniões todos rezem conscientemente uma dezena do rosário pelas vocações. A segunda ação é a de contribuir com a formação sacerdotal mensalmente. Para dar novo impulso à formação sacerdotal, foi criado o Fundo Amigos do Seminário” – convidamos todos os fiéis a participar pessoalmente na formação de nossos sacerdotes” – diz Dom Julio Endi Akamine SAC sobre o Fundo de Apoio aos Seminários de Sorocaba.

Quer ser “Amigo(a) do Seminário”?

Ao se tornar “Amigo(a) do Seminário”, você colabora ativamente na formação dos novos Padres da Arquidiocese de Sorocaba.

Doe mensalmente uma quantia fixa, segundo suas possibilidades, por meio de:

1. Pix: Banco Bradesco: Mitra Arquidiocesana de Sorocaba – CNPJ 45.397.254/0002-04 – Ag: 2366 / Conta: 50.641-9.

1. Depósito bancário
  • Banco Itaú: Arquidiocese de Sorocaba – CNPJ 45.397.254/0002-04 – Ag: 0513 Conta: 28.350-7.
  • Banco Bradesco: Mitra Arquidiocesana de Sorocaba – CNPJ 45.397.254/0002-04 – Ag: 2366 Conta: 50.641-9.

Contato: [email protected]