Fundo Amigos do Seminário

Para colaborar com a manutenção dos Seminários de Sorocaba, foi criado o “Fundo Amigos do Seminário”, conheça mais sobre esta ação para arrecadação de Fundos em prol dos Seminários Propedêutico, Filosófico e Teológico de Sorocaba/SP.

A formação de muitos e bons sacerdotes é uma tarefa das mais importantes que a Arquidiocese de Sorocaba realiza e deve realizar. Sem dedicação e esforço decididos na formação integral de novos sacerdotes, a nossa Arquidiocese não poderá realizar plenamente a sua missão evangelizadora. Duas ações vocacionais são importantes: rezar e contribuir. Elas estão intimamente relacionadas: uma reclama a outra, uma se poia na outra, uma conduz a outra.

A primeira ação é rezar pelas vocações. De maneira concreta, sugere-se que antes ou depois das celebrações, encontros, reuniões todos rezem conscientemente uma dezena do rosário pelas vocações. A segunda ação é a de contribuir com a formação sacerdotal mensalmente. Para dar novo impulso à formação sacerdotal, foi criado o Fundo Amigos do Seminário” – convidamos todos os fiéis a participar pessoalmente na formação de nossos sacerdotes” – diz Dom Julio Endi Akamine SAC sobre o Fundo de Apoio aos Seminários de Sorocaba.

Saiba como colaborar

Contato: [email protected]

Para solicitar o envio de um boleto para pagamento na rede bancária, é possível enviar mensagem inbox pela Página Oficial “Fundo de Apoio aos Seminários de Sorocaba” com Nome Completo, CPF e valor de contribuição.

Para depósitos, podem ser usadas as contas:

Arquidiocese de Sorocaba – CNPJ 45.397.254/0002-04
Banco Itaú