Jo 3,7b-15
Hoje o evangelho nos fala da morte e da glorificação de Jesus, que Ele mesmo anuncia a Nicodemos: “Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”. Jesus foi levantado na cruz, obtendo a ressurreição que o elevou ao céu. “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem”.
Jesus é aquele que foi elevado na cruz, que foi elevado na sua ressurreição e em quem devemos crer. Devemos acolher o testemunho de Jesus quando Ele nos revela o Pai, quando Ele nos fala da vida eterna. E uma vez que tenhamos acreditado no seu testemunho, devemos também dar testemunho de tudo isso aos outros.
Podemos dizer que a Missa de hoje é a missa do testemunho. Com efeito, na oração da coleta de hoje nós pedimos ao Pai que nos faça “proclamar o poder do Cristo ressuscitado”. Temos a missão de dar testemunho da ressurreição do Senhor com grande vigor por meio da palavra e da vida.
DOM JULIO ENDI AKAMINE
Arcebispo Metropolitano de Sorocaba




