No dia 02 de agosto, Festa de Nossa Senhora dos Anjos e do Perdão de Assis, a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, em Sorocaba (SP), promoveu vários momentos celebrativos na Igrejinha da Porciúncula.
O povo da Paróquia Santo Antônio se juntou ao da Paróquia Bom Jesus em dois desses momentos: a primeira missa do dia, às 8h, e uma celebração do Perdão, às 10h. Foi grande a participação e o entrosamento entre as paróquias nas duas celebrações, presididas pelo Frei José Raimundo de Souza, pároco da Paróquia Santo Antônio. Durante o dia, ainda aconteceram duas celebrações do Perdão, às 12h e às 15h.
No período da noite, as comunidades se reuniram em suas sedes paroquiais para participarem das celebrações solenes e, assim, encerrarem as atividades do dia.
Na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, a Santa Missa foi celebrada às 18h. Já na igreja matriz da Paróquia Santo Antônio, espaço de fé que também é dedicado a Nossa Senhora dos Anjos, a celebração aconteceu às 19h, celebrada por Frei Carlos Lúcio Nunes.
Acentuou-se durante a celebração a importância da Igrejinha da Porciúncula na vida de São Francisco e de seus frades até hoje, bem como seu significado para a Ordem. Ele ainda salientou que a data marca o direito dos fiéis católicos de obterem a indulgência plenária, fruto da atitude de São Francisco, que rogou a Deus e ao Papa a concessão dessa graça. Segundo ele, os dois fatos estão associados ao momento em que São Francisco canta o perdão e a paz em seu Cântico das Criaturas.
Rogamos a Deus, pedindo a intercessão de Nossa Senhora dos Anjos, para que a missão da Fraternidade Bom Jesus dos Aflitos seja sempre mais frutuosa ao comunicar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo ao modo de Francisco e Clara.
























