DOM JULIO DESPEDE-SE DE SOROCABA E SEGUE PARA BELÉM

Fiéis lotaram a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte de Sorocaba na missa de Envio de Dom Julio Akamine que aconteceu na tarde do domingo (18). O clima era de gratidão pelos oito anos em que esteve à frente da Arquidiocese de Sorocaba.

“Agradeço a Deus pelos oito anos em Sorocaba, aproveito para saudar os que desejarem e para pedir perdão a Deus pelos meus erros. Mudança é purificação dos pecados,  levo no coração os que aqui encontrei e deixo uma parte do coração. Aprendi muito com todos, com o trabalho episcopal, com os desafios pastorais da Arquidiocese. Vou agradecido porque as pessoas me permitiram entrar no seu coração. Sinto-me privilegiado por ter sido achado digno da partilha de sentimentos, da vida, de bens espirituais… Vou leve e também pesaroso. Parto carregado de memórias alegres e tristes. Parto aliviado por não ter cometido erros graves e com paz de consciência. Mudança é purificação da memória e da consciência”, finalizou Dom Julio.

Padres, consagrados, consagradas e o arcebispo emérito antecessor Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues participaram da Santa Missa.

No fim da missa teve homenagem das crianças em nome dos fiéis. A mãe de Dom Julio e vários familiares também estiveram na Igreja. Foi uma tarde de muita emoção!

Dom Julio embarcou nesta segunda-feira (19) e está prevista uma recepção especial para ele. Assim que chegar em Belém, haverá a acolhida com a Banda do Corpo de Bombeiros e do Coro da Guarda de Nazaré. Terá a entrega da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Ele ficará na Residência Episcopal.

Dom Julio assumirá o posto de arcebispo coadjutor de Belém no dia 31 deste mês, após a missa de apresentação.

Houve também no dia 16 de maio um almoço na Paróquia São Francisco de Assis, vila Assis, Sorocaba, através do seu pároco, Pe. Dr. Fernando Giuli, que acolheu o presbitério da nossa Arquidiocese para o almoço e convívio de despedida do nosso arcebispo, Dom Julio. Foi um momento fraterno de alegria e ação de graças por seu pastoreio.

 

Texto:  Daniela Mendes ( Pascom)

Fotos:  Beto Santanna.( Pascom)

Compartilhe: