Comentário ao Evangelho – Terça-feira 34ª Semana TC – 28 11 2023

Terça-feira 34ª Semana TC

Dn 2,31-45

Clique para ouvir o Evangelho e seu comentário:

Nós rezamos na profissão de fé “e o seu reino não terá fim”. O que nós confessamos no símbolo niceno-constantinopolitanos, é descrito por Daniel na interpretação do sonho de Nabuconosor.

Na história da humanidade surgiram impérios poderosos e dominantes: os Medos, Assírios, Babilônios, Persas, Romanos e Gregos. Podemos também enumerar muitos outros que foram impérios extensos e que dominaram por muitos anos. Todos eles desapareceram um depois do outros.

Conforme Daniel, “a pedra que, sem ser tocada por mãos humanas, se desprendeu do monte e despedaçou o barro cozido, o ferro, o bronze, a prata e ouro”. Podemos dizer que essa pedra é Cristo, nascido da Virgem Maria, que veio para proclamar e estabelecer o seu reino.

O Reino de Deus, porém, é muito diferente dos reinos desta terra. Ele se apresenta humilde, se estabelece no coração e os transforma sem a força das armas, com um poder imenso, mas secreto e interior.

Muitas vezes desejamos um reino mais visível. Mas esse é um sonho que devemos renunciar. Importante é acolher o reino e não ficar esperando coisa extraordinárias e aterrorizantes.

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

Compartilhe: