No mês de setembro, Dom Julio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba, fez novas nomeações para ofícios na Curia Metropolitana de Sorocaba.
Para oficio de Vigário Geral da Arquidiocese foi nomeado o Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista, até então Chanceler do Arcebispado e Defensor do Vinculo do Tribunal Interdiocesano. Pe. Giuli acumulará o oficio de Pároco da Paróquia São Francisco de Assis. Ele é formado bacharel em Filosofia e Teologia, além de possuir licenciatura em História, especialização em saúde mental (psicanálise) e Doutorado em Direito Canônico. O Vigário Geral é aquele que exerce a função administrativa na Arquidiocese representando o arcebispo em diversas funções e sendo moderador da Cúria Metropolitana.
Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista
Também foi nomeado para o oficio de Ecônomo o Pe. Júlio César Fernandes, até então Coordenador de Pastoral da Arquidiocese, que permanece como Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia. O Ecônomo tem missão de cuidar das contas e finanças da arquidiocese, especialmente da Cúria Metropolitana além dos Recursos Humanos e Patrimoniais.
Pe. Júlio César Fernandes
Foi nomeado para oficio de Coordenador de Pastoral o Pe. Márcio Ferreira, até então Coordenador da Pastoral Presbiteral e Pároco da Paróquia São Guilherme. O Coordenador de Pastoral é responsável pela articulação pastoral na Arquidiocese.
Pe. Márcio Ferreira
A Cúria Metropolitana é o organismo na Arquidiocese que auxilia o arcebispo na boa condução da mesma, tanto pastoralmente como administrativamente. É composta de diversos setores com vários colaboradores e regida pelo Código de Direito Canônico e pelas Leis Civis.
Aos sacerdotes nomeados, que Deus os abençoe e conduza nesta nossa missão em nossa Arquidiocese de Sorocaba e na Igreja de Cristo.