Coletiva de Imprensa Dom Julio Akamine

O arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, assumirá, no próximo dia 31 de maio, a função de arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Belém, no Pará.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira na Cúria Metropolitana de Sorocaba, Dom Júlio respondeu às perguntas dos jornalistas sobre sua mudança, após oito anos à frente da arquidiocese. Ele fez um breve balanço de sua gestão, destacando que visitou 420 locais, incluindo paróquias, comunidades e capelas em Sorocaba e região.

O arcebispo também mencionou os novos compromissos que assumirá em Belém ainda este ano, como a tradicional festa do Círio de Nazaré e a COP 30 — a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas —, prevista para ocorrer entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025 na capital paraense.

A despedida de Dom Julio em Sorocaba será marcada por uma missa na Catedral Metropolitana no dia 18 de maio às 15h. Na semana anterior, ele também celebrará missas de despedida na Paróquia São João Batista, em Votorantim, e na Paróquia São Benedito, em Cerquilho.

 

 

Compartilhe: