A 126ª Romaria de Aparecidinha, que aconteceu no dia 1º de janeiro de 2025, reuniu um grande número de fiéis que percorreram o trajeto de 16 quilômetros, em aproximadamente cinco horas. Essa é a primeira atividade realizada do ano no contexto do Jubileu Ordinário, com o tema Peregrinos da Esperança.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida saiu do Santuário de Aparecidinha para a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte, no centro de Sorocaba. A abertura foi às 5h, com um missa presidida por dom Julio End Akamine. Em seguida, deu-se início a Romaria. Ela passou pela avenida Três de Março, avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, rua Padre Madureira, avenida São Paulo, rua 15 de Novembro e rua São Bento.
No caminho, houve uma parada na Matriz da Paróquia Santo Antônio, na Vila Mencacci, e na Santa Casa de Misericórdia, no Além Ponte. Banheiros químicos e água potável estavam à disposição dos devotos. Houve também distribuição de alguns tipos de alimentos oferecidos pelo fieis e devotos que estavam nas calçadas das ruas. Após a chegada na catedral, uma missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano que, ao final, deu a benção a todos os presentes. Além de Dom Julio, os romeiros tiveram a companhia dos padres Ricardo Chizzolini , Sérgio Murilo Scudeler e Marcos de Togni Tassi e também do Diácono Jose Antônio Soares Correia. Em julho, no dia 13, a imagem da Santa sai da Catedral Metropolitana e volta para o Santuário de Aparecidinha.
Texto e fotos : Pascom
Álbum de fotos no Facebook: www.facebook.com/share/wVuFRziuUCMawoZC