A missa em ação de graças pelo 13º ano de ordenação episcopal de Dom Julio Endi Akamine ocorreu nesta terça-feira, dia 9 de julho de 2024, às 12h, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte. A Missa foi presidida pelo próprio Bispo, com a presença de padres, diáconos e seminaristas.
Na homilia, Dom Julio propôs uma reflexão sobre a sociedade contemporânea, especificamente sobre a política que beneficia os próprios interesses e os perigos da idolatria, a tudo o que é do mundo. Relacionando com a leitura do Livro de Oseias, falou sobre a plantação e a colheita e falou sobre o que Deus quer de todos: um coração puro que valoriza a integridade, a justiça e o amor.
“Os ídolos modernos, o dinheiro, o poder e o prazer não salvarão ninguém. Não passam de vento e estão na raiz das injustiças sociais e da violência. Não podemos tolerar uma religião feita somente de gestos exteriores e de cultos solenes. Isso, não somente é inútil, como também é prejudicial a própria pessoa e a sociedade”, enfatizou Dom Julio.
O Arcebispo de Sorocaba finalizou refletindo sobre o seu chamado à conversão, a sua história na Igreja com a seguinte pergunta: “O que semeamos hoje?”
Ao final da Santa Missa ele recebeu felicitações dos fiéis que ali estavam!
Parabéns Dom Julio, que o Divino Espírito Santo continue iluminado sua missão!
Texto: Daniela Mendes | Pascom Arquidiocese de Sorocaba
Foto: Cirilo Martins | Pascom Arquidiocese de Sorocaba