Violação Igreja Comunidade S. Roque

Caríssimos fiéis da Comunidade São Roque de Araçoiabinha

Araçoiaba da Serra

Sorocaba, 29 de setembro de 2021

Informado da invasão da capela da Comunidade S. Roque – Paróquia Nossa Senhora das Dores de Araçoiaba da Serra, ocorrida no dia 28 de setembro de 2021, manifesto, em nome de toda a nossa Arquidiocese, solidariedade na dor que essa grave ofensa aos sagrados mistérios provoca nos seus paroquianos.

É preciso, antes de voltar a celebrar os sacramentos no templo violado, realizar um rito penitencial a fim de reparar essa grave injúria à sacralidade do lugar e à santidade das celebrações. Por isso, comunico que a celebração de desagravo será amanhã no dia 30 de setembro, às 20h. Exorto todos os fiéis da nossa Arquidiocese a tomarem parte espiritualmente no rito de reparação através da oração e da penitência pessoal. Não é somente a comunidade local, mas toda a nossa Arquidiocese que sofre com a violação de igreja.

Além de suplicar ao Senhor o perdão para todos nós pecadores, rezemos pelos autores deste grave delito a fim de que reencontrem a vida da graça. O pedido de perdão de nossos pecados, a intercessão pela conversão dos que praticaram esta ofensa e o empenho sincero na própria conversão alcançarão de Deus a graça de ver restituída ao templo violado a sua dignidade bem como a de um crescimento na santidade de nossa Igreja Particular.

Com minhas orações e sofrimentos,

Dom Julio Endi Akamine SAC

Arcebispo de Sorocaba