VI Simpósio de Catequese na Arquidiocese de Sorocaba

Durante todo o mês de janeiro, a Arquidiocese de Sorocaba foi palco do tão aguardado IV Simpósio de Catequese. Mais do que um evento, foi um momento de união, aprendizado e reflexão para mais de 1.100 catequistas vindos das Regiões Raposo, Castello e Sorocaba.

Com um tema central voltado para a Família e Juventude, as palestras foram o ponto de partida para discussões profundas e pertinentes sobre os desafios e oportunidades que permeiam a catequese nos dias de hoje. Questões fundamentais como a formação integral dos jovens e o papel da família como núcleo de educação e fé foram abordadas de maneira enriquecedora e inspiradora.

Além das palestras, as oficinas foram momentos preciosos para troca de experiências e aprimoramento metodológico. Cada uma direcionada para diferentes etapas da Catequese, desde os iniciantes até os sacramentos de maior responsabilidade como o Batismo, Eucaristia e Crisma. Adultos e crianças, todos foram contemplados com atividades especialmente pensadas para enriquecer suas práticas catequéticas.

A diversidade de temas abordados e a riqueza dos debates refletiram o compromisso e a dedicação dos catequistas em sua missão evangelizadora. Foi evidente o empenho de todos os participantes em aprimorar suas habilidades e em fortalecer ainda mais os laços de fé e comunidade em suas paróquias. Que possamos continuar fortalecendo nossa missão catequética, inspirados pelo exemplo de amor e serviço de Jesus Cristo.

Juntos, somos instrumentos de transformação e esperança em nossa comunidade.

Catequese
Arquidiocese de Sorocaba