‘Somos membros uns dos outros’: Pastoral da Comunicação promove formação para agentes das pastorais

Do ‘like’ ao ‘amém’ – esta é uma das frases que se destacam e chamam a atenção ao ler a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019.

Se torna cada vez mais necessário e indispensável debater o papel das redes sociais e a comunicação em geral na nossa vida diária conforme nos provoca o tema da mensagem desse ano: “‘Somos membros uns dos outros’ (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”.

Por isso, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Sorocaba, convida a todos os agentes das mais diversas pastorais e movimentos presentes na Igreja particular de Sorocaba, a participar de uma manhã de formação com este tema, reforçando a importância de realmente sermos ‘membros uns dos outros’.

O convidado para a formação é Padre Luiz Cláudio Braga, jornalista e assessor eclesiástico da Pascom na Arquidiocese de São Paulo, além de ser membro da Coordenação Estadual da Pascom. A abertura, prevista para as 9h da manhã será feita pelo padre Wagner Ruivo.

Não se trata de uma formação técnica, não sendo específica para comunicadores, portanto, está aberta aos outros agentes de pastoral. A taxa de inscrição é de R$10,00 (o valor pode ser acertado no dia do encontro) e a inscrição pode ser feita antecipadamente pelo formulário online indicado abaixo.

Serviço

Inscrições online em http://bit.ly/pascom19 (haverá inscrição no local).

Local: Auditório do CAP (Centro Arquidiocesano de Pastoral) Endereço: Av. Dr. Eugênio Salerno, 60 – Santa Teresinha – Sorocaba/SP. Entrada pelo estacionamento. Telefone: (15) 3217-6107

Taxa: R$10,00 (o acerto pode ser feito no dia do evento).

Outras informações: www.facebook.com/pascomsorocaba

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880