“Se a Igreja não abre espaço para a juventude, não será uma Igreja em saída”

“Se a Igreja não abre espaço para a juventude, ela não será uma Igreja em saída.” Palavras de Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz (MA), que fez seu pronunciamento perante os padres sinodais. Ao Vatican News, Dom Vilsom falou do tema abordado:

Eu procurei trazer da experiência de vida que tive a vida toda como missionário no Brasil, no Maranhão, nas Filipinas e agora como Bispo de Imperatriz na região pré-amazônica e trazer a experiência de missões jovens que acontecem no Maranhão e em toda a Amazônia e em todo o país. O protagonismo juvenil, jovem evangelizando jovem. A missão jovem como espaço de discernimento vocacional. Se a Igreja não abre espaço para a juventude, ela não será uma Igreja em saída.

Para Dom Vilsom, este Sínodo está interligado seja com o Sínodo precedente, da família, seja com o próximo, sobre a Amazônia.

Por: Vatican News.

Siga nossas Redes Sociais:

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP