Hoje rendemos graças ao pai pelo testemunho fecundo de um SIM, que ecoou e ecoa na história da humanidade: São José de todas as horas. Com esse testemunho, rezamos por tantos “Josés” incansáveis em manter seu lar num pedacinho do céu como fez nosso padroeiro. O primeiro amor esteve no horizonte do olhar e coração do educador, pai e amigo de seu filho Jesus.
O sonho que se tornou realidade, de tantas indecisões, medo, inconstância que visitaram José, mas o anjo, ah o anjo enviado por Deus em sonho, acorda José para vida, missão, amor, ternura, fé e paz. Convidamos hoje os chefes da família à voltar ao primeiro amor!
Num berço simples: a educação o Amor e a vontade de Deus aconteceram no lar de José! Na pós modernidade nos apegamos tantos no “ter” que o “ser” passa despercebido. Vai José e faz uma faxina em tudo que tens distanciado do Amor de Deus a tua vida e a tua casa, limpa as gavetas, os cômodos que há anos tens deixado para amanhã em colocar em ordem, lava tudo para que o amor de Deus volte a te encantar, te dar colo e colocar em pé perante os teus.
Acorda José, vai cuidar de Maria;
Acorda José, vai cuidar do menino Jesus;
Acorda José e vai ganhar o pão de cada dia com o suor digno do teu rosto;
Acorda José, reza pra Deus continuar protegendo sua bela família;
Acorda José e não esmoreça de subir o calvário da vida ao lado dos seus;
Acorda José e leva teu menino Jesus no Templo;
Acorda José e vai ao templo, revigorar suas forças e pedir sabedoria a Deus;
Acorda José e retoma a vida de comunidade tão saudosa dentro de ti;
Acorda José, tens uma linda missão pela frente.
Pe Evandro Luís Zanardo Paulim,
Padre, escritor, terapeuta familiar e cozinheiro