Romaria do Terço dos Homens ao Santuário Nacional conta com participantes da Paróquia São João Batista

Cerca de 78 mil homens se cadastraram e se reuniram no Santuário Nacional de Aparecida no dia 16 de fevereiro, para a 11ª edição da Romaria do Terço dos Homens que contou com a presença do grupo Terço dos Homens da Paróquia São João Batista de Salto de Pirapora – Arquidiocese de Sorocaba.

Esse encontro reúne centenas de comunidades de todas as regiões do Brasil com o tema “Terço dos Homens: Não basta rezar, é preciso agir”. São grupos que, semanal ou mensalmente, se reúnem para a reza do terço com os homens nas paróquias de origem. Neste encontro o grupo iniciou o primeiro mistério oferecido por Minas Gerais e rezaram pelas famílias atingidas em Brumadinho.

A programação teve início às 6h30, em concentração na Tribuna Bento XVI com acolhida, oração e música. Em seguida, aconteceu a Missa Solene presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. A reflexão sobre o tema ‘Terço dos Homens: não basta rezar, é preciso agir!’ foi conduzida pelo palestrante Pe. Vandemir Meister, Assessor Nacional do Movimento.

Por fim, a Reza Solene do Santo Terço no Altar Central da Basílica foi conduzida pelo Pe. Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário de Aparecida e às 15h foi realizada a Consagração dos Homens a Nossa Senhora Aparecida.

Com informações do Portal A12/ Fotos: Pascom Arquidiocese de Sorocaba.