Romaria Aparecidinha

Caros(as) fiéis da Arquidiocese de Sorocaba

Caros(as) devotos(as) de Nossa Senhora Aparecida

Sorocaba, 08 de dezembro de 2020

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

Pela primeira vez, a Romaria de Aparecidinha, marcada para o dia 12 de julho de 2020, teve que ser adiada por conta da pandemia de Covid-19. Naquele mês esperávamos uma superação do quadro de contaminação pelo novo coronavírus que infelizmente não aconteceu.

Por isso, a fim de continuar cuidando da saúde dos devotos de Nossa Senhora Aparecida, decidimos mais uma vez adiar a realização da 122ª Romaria de Aparecidinha, prevista para o dia 01 de janeiro de 2021.

Exortamos os romeiros e os devotos a não deixar de expressar publicamente sua fé em Deus e sua devoção à de Nossa Senhora Aparecida no dia 01 de janeiro, Solenidade de Nossa Senhora Mãe de Deus. Sejam expostas imagens no exterior das casas para homenagear a Mãe de Deus e, sobretudo, as famílias se reúnam para rezar o Rosário, o Angelus ou uma oração diante do presépio.

Na firme esperança de poder retomar a Romaria de Aparecidinha em breve, pedimos que todos os devotos se unam na mesma oração para suplicar intensamente pelo fim desta pandemia.

Dom Julio Endi Akamine SAC

Arcebispo de Sorocaba

 

*imagem do site Sorocabanices

*Crédito da imagem: Erick Pinheiro

Matéria completa: 2020 12 08 Romaria Aparecidinha