A noite do dia 10 de outubro ficará registrada em nossa Arquidiocese com a transição de funções já submetidas e definidas por Dom Julio em setembro.
A reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano que envolve todas as coordenações de pastorais e movimentos foi desta vez, de forma especial, foi conduzida em conjunto com o Padre Manoel Junior, que deixa a coordenação após 10 anos de trabalho e passa a ser o Vigário Geral da Arquidiocese, sendo a Coordenação Pastoral assumida pelo Padre Júlio César Fernandes, que hoje exerce o ofício de pároco em Piedade.
A reunião iniciou com uma oração e boas-vindas ao novo Coordenador, cada Pastoral se apresentou e então Padre Manoel agradeceu pelos anos que esteve junto às pastorais. Como de costume cada pastoral apresentou suas ações mais relevantes durante o período e futuros eventos.
Ao final Padre Júlio agradeceu a todos e ao Padre Manoel pelo trabalho realizado dando boas-vindas a todos presentes.
Como forma de agradecimento foi realizada uma confraternização com direito a bolo onde cada pastoral entregou uma lembrança ao Padre Manoel como gesto de amizade e carinho por cada carisma ali motivado.
O Coordenador Pastoral tem grande responsabilidade dentro de uma Arquidiocese – é ele quem articula, desenvolve, orienta e acompanha todas as Pastorais e movimentos, dando assessoria direta ao Arcebispo.
Mais uma vez agradecemos ao Padre Manoel pelos anos dedicados a esta Coordenação, que como ele mesmo definiu se tornou “Uma Grande família”, e pedimos que Deus possa dar força e sabedoria em sua nova missão. Ao Padre Júlio agradecemos o Sim generoso para com nossas pastorais, que seja um novo início frutuoso para nossa Arquidiocese.
Colaboração: Pascom.