Primeira reunião da sub-região Sorocaba do Regional Sul 1 da CNBB

Nesta quinta-feira, dia 03 de março, aconteceu a primeira reunião da sub-região Sorocaba do Regional Sul 1 da CNBB. A sub-região compreende as dioceses de Registro, Itapeva, Itapetininga, Jundiaí e Sorocaba.
 
Participaram da reunião: Dom Julio, arcebispo de Sorocaba; Dom Manoel, de Registro; Dom Gorgônio, de Itapetininga; Dom Vicente, de Jundiaí; os padres coordenadores de pastoral, os padres representantes dos presbíteros e representantes da ação evangelizadora de cada diocese.
 
Nesta reunião, os temas tratados foram: Os doze desafios pastorais para a Igreja definidos pela Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, a Campanha da Fraternidade 2022: “Fraternidade e Educação” e o Protocolo para atendimento de candidatos e candidatas a cargos eleitorais em 2022.
 
Pe. Julio, coordenador de pastoral da Arquidiocese de Sorocaba e secretário da sub-região Sorocaba, observa que a partir dos temas propostos, os bispos, os padres e os representantes das dioceses refletiram e partilharam os anseios pastorais em cada uma de nossas dioceses e arquidiocese, propondo iniciativas para a formação eclesial de nossas lideranças alçando-as para uma ação evangelizadora mais comprometida com o Evangelho e com o Reino. A próxima reunião será em julho na arquidiocese de Sorocaba.
Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880