Pastoral do Menor realiza exposição fotográfica “Sorocaba sob o olhar adolescente”

Desenvolver o protagonismo dos adolescentes, demonstrando suas percepções sobre a comunidade e o ambiente onde vivem, por meio da fotografia, esse é o objetivo da exposição “Sorocaba sob o olhar adolescente”, promovido pela Pastoral do Menor e sediada no Pátio Cianê Shopping. 

De 14 a 26 de agosto, estarão expostos 74 registros fotográficos de adolescentes de 12 a 17 anos que participam da entidade e que retrataram o cotidiano vivido por eles, assim como o tour que fizeram pelos pontos históricos e turísticos de Sorocaba que completa, no próximo dia 15 de agosto, 364 anos. 

A ideia da exposição foi dos educadores da entidade, que realizaram as oficinas entre os meses de maio e junho. “Como educadores, cabe a nós mostrar ao adolescente que ele é importante no mundo em que está inserido, como também perceber o valor dele no ambiente familiar e na comunidade. E neste processo fotográfico, isso é possível”, comenta Eliana Dias, coordenadora pedagógica da Pastoral do Menor. 

“Além das oficinas fotográficas que os adolescentes realizaram, agora eles podem ver suas fotos expostas para que todos possam apreciar. Isso é importante para a autoestima, além de mostrar o olhar deles sobre o mundo e incentivar que continuem fotografando”, relata Tássia de Carvalho, gerente de marketing do Pátio Cianê Shopping. 

A exposição “Sorocaba sob o olhar adolescente” iniciará no dia 14 de agosto e permanece até o dia 26 de agosto. As 74 fotos poderão ser apreciadas no espaço de exposição do shopping, que fica no 2º Piso do Bloco B, em frente à Riachuelo, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 20h. 

Por: Comunicação – Pastoral do Menor de Sorocaba. 

Compartilhe: