Pastoral da Comunicação realiza a última formação do ano

No sábado dia 24 de novembro, a equipe da Pascom arquidiocesana encerrou o calendário de formações e peregrinações com a imagem de Nossa Senhora da Comunicação para este ano. A Comunidade São José, da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística com o Padre Adelar, foi quem recebeu a equipe para a última formação em 2018. Em 2019 será retomada a agenda de peregrinação com visitas às paróquias que ainda não receberam a imagem, bem como serão continuadas as formações para agentes.

A convite do Padre Adelar Piccin, atual pároco, a Pascom Arquidiocesana esteve na comunidade para ministrar um formação para agentes de pastoral com conteúdo sobre a estrutura da Pascom, Comunicação e Artes Gráficas, Direitos Autorais, entre outros temas, que foram conduzidos pela Coordenadora Renata Miranda, pelo Arte Finalista Marcos Rodrigues e pela Advogada Elza Helena.

A Equipe compartilhou seus conhecimentos para um público de 40 pessoas de diversas pastorais e movimentos, que sempre atentos, participaram ativamente de cada momento visto que os assuntos abordados atingem todos os campos paroquiais e cada membro poderá utilizar os conhecimentos adquiridos em sua pastoral ou ministério. Para encerrar este momento formativo, Padre Adelar agradeceu a presença de todos e deu a benção final.

Como parte do projeto pastoral da Pascom, em seguida aconteceu a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Comunicação durante a Santa Missa.

O dia foi ainda mais especial para a Pascom, pois a Comunidade São José estava em festa: comemorando 34 anos de sacerdócio do Padre Adelar e 18 anos de ordenação do Diácono Esdras.

A Pascom agradece a todos os presentes, e especialmente a Cléo, membro da Pascom local, que organizou essa tarde, a comunidade São José que os acolheu com carinho e, também ao Silvio que coordena a área norte na Pascom arquidiocesana e trabalhou na articulação desta formação.

Fotos: Amanda Rodrigues/Pascom.