Paróquias festejam São Brás, padroeiro contra as enfermidades da garganta

São Brás, médico e Bispo do Sebaste, Armênia, era conhecido por obter curas milagrosas com sua intercessão. Certo dia, salvou um menino que estava sufocando por um espinho de peixe agarrado na garganta. Foi daí que surgiu o costume de abençoar as gargantas no dia de sua festa, 3 de fevereiro.

São Brás nasceu no seio de uma família pomposa, de pais nobres. Recebeu educação cristã e se consagrou como Bispo quando era ainda muito jovem. Ele sofreu muitas ameaças e flagelos para que renunciasse a fé, mas, por amor a Cristo e à Igreja, renunciou à própria vida e foi decapitado no ano de 316.

Na Arquidiocese de Sorocaba diversas paróquias festejaram São Brás, confira:

Na Festa do Padroeiro da Comunidade São Brás (foto destaque), da Paróquia São José de Cerquilho, realizada no dia 03 de fevereiro, houve procissão e Missa Solene na Comunidade que fica no Bairro Gallo de Ouro. Ao final da Santa Missa, foi ministrada a bênção sobre as gargantas, com a imposição da velas bentas na festa da Apresentação do Senhor celebrada no dia 02. Presidiu a celebração o pároco, Pe. José Antônio, servindo ao Altar o diácono Jair Francisco e o seminarista Diogo. (Fotos: Douglas Piccin/Pascom)

 

A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, durante a Santa Missa presidida pelo Pároco Padre Carlinhos, com a presença do Diácono Márcio Rosa, teve a benção das gargantas. Os paroquianos também receberam com grande acolhida o Seminarista Rosalvo, que por dois anos estará à disposição junto aos serviços pastorais da paróquia. (Fotos: Jocelino/Pascom)

 

 

 

 

 

Na paróquia São Francisco de Assis – Vila Assis, a memória de São Brás já é tradição antiga, e este ano foi celebrada no dia 1º de fevereiro, na missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus na comunidade São Pedro, onde fiéis de toda a paróquia marcaram presença. Durante a missa, presidida pelo pároco Padre Giuli, houve a bênção da garganta, onde são cruzadas duas velas na garganta do fiel, rezando: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te do mal da garganta e de outros males”. (Fotos: Stephany Strombeck/Pascom)

 

 

 

 

 

Na paróquia Bom Jesus dos Aflitos, a benção foi conduzida pelo novo vigário paroquial Frei Forival Toledo. (Fotos: Creuza/Pascom)

 

Na Paróquia São João Batista em Salto de Pirapora a benção das gargantas aconteceu na missa de acolhida dos os novos membros da Congregação Mariana na paróquia. Leia aqui.

 

 

Com informações de ACI Digital.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880