Paróquia São Francisco de Assis celebra a festa de seu Padroeiro

Movidos pelo tema: “São Francisco, mestre do amor”, fiéis da paróquia São Francisco de Assis, na Vila Assis, uniram-se na Igreja Matriz, entre os dias 3 e 7 de outubro, para celebrar a festa de seu padroeiro.

Durante as missas, os fiéis contemplaram, através do testemunho de São Francisco de Assis, os caminhos que levam à santidade. São Francisco, padroeiro dos animais e exemplo de caridade e fidelidade a Cristo, despojou-se de toda a riqueza para dedicar-se à missão de paz e bem, seguindo o ideal cristão de humildade, pobreza e castidade.

A tradicional Bênção dos Animais aconteceu no último dia das festividades às 8h e reuniu várias pessoas que seguiram em procissão, acompanhadas de seus fiéis companheiros de estimação, do Parque dos Espanhóis até a praça da Igreja Matriz, onde aconteceu a bênção. Na tarde do mesmo dia, às 17h30, o pároco Padre Giuli, celebrou a Santa Missa de encerramento seguida pela procissão nas ruas do bairro. Nos dias 5, 6 e 7, após as missas, a paróquia confraternizou-se na quermesse, com direito a música ao vivo.

“Senhor, fazei-nos instrumentos de Vossa paz”. São Francisco de Assis, rogai por nós!

Colaboração: Stephany Strombeck/ Pascom.