Papa envia carta aos bispos sobre o Ato de Consagração

Papa Francisco envia carta aos bispos sobre o Ato de Consagração que acontecerá na sexta-feira,25, de março. O convite se entende para sacerdotes, religiosos e fiéis que são convidados a se unirem em oração comunitária nos lugares sagrados.

O Papa diz que já se passou quase um mês do início da guerra na Ucrânia e nesta hora a Igreja é fortemente chamada a interceder junto ao Príncipe da Paz e a fazer-se próxima.

“Nesta linha, sinto-me agradecido a todas as pessoas que estão a responder, com grande generosidade, aos meus apelos à oração, ao jejum e à caridade”, afirma.

Acolhendo numerosos pedidos do povo de Deus, Francisco confia de modo especial a Nossa Senhora todas as nações em conflito. Conforme disse no domingo, pretende realizar um ato solene de Consagração pela humanidade, particularmente na Russia e na Ucrânia.

O pontífice irá transmitir o texto da própria oração de consagração para poderem recitá-la ao longo do dia em união fraterna.

O ato acontecerá no contexto duma Celebração da Penitência, que terá lugar na Basílica de São Pedro às 17h00, hora de Roma. O Ato de Consagração está previsto para às 18h30.

E por fim, agradece a disponibilidade e a colaboração, e conta com as orações e intercessão de todos os fiéis.

Nesta sexta dia 25 de março acontecerá na Catedral metropolitana de Sorocaba às 12h Missa em consagração da Rússia e Ucrânia.

Baixe o Ato de Consagração e participe conosco: 2022 03 25 Ato de consagração

 

Fonte: Vatican News

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880