Padre Samuel assume a paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Porto Feliz

No domingo, 27 de janeiro de 2019, aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Porto Feliz, a missa solene de posse do novo pároco Padre Samuel Soares. A missa foi presidida pelo arcebispo Dom Julio Endi Akamine, e contou com a presença do diácono Valmir no serviço do altar.

Na homilia Dom Julio lembrou que o pároco “é aquele que deve conduzir o povo de Deus à santificação através das celebrações” e que deve trabalhar em comunhão em vista da missão da igreja que é evangelizar.

No rito de posse, padre Samuel fez a renovação dos votos sacerdotais e em seguida recebeu as chaves da paróquia, o óleo dos catecúmenos, a estola para o sacramento da penitência e a chave do sacrário onde está Cristo presente na Eucaristia. Por fim realizou juramento sobre o evangelho em vista da missão que lhe foi confiada.

Padre Samuel agora como pároco, agradeceu a Dom Julio pela confiança depositada, agradeceu a sua família que é o alicerce de sua vocação. Agradeceu também ao povo da cidade de Sorocaba, cidade de sua antiga Paróquia Nossa Senhora Medianeira. Acolheu as boas vindas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida na qual deseja caminhar em uma relação de comunhão fraterna.

Colaboração: Vanusa Mendes/ Pascom Nossa Senhora Aparecida.