Novena de Santa Rosália tem procissão e missa solene na Festa da Padroeira

No dia 4 de setembro a Paróquia Santa Rosália encerrou as festividades em louvor a sua padroeira, iniciada há 9 dias com a realização da novena com um padre convidado a cada dia para celebrar junto à comunidade.

Iniciando o dia festivo, “assim como ocorreu uma procissão quando da descobertas dos restos mortais de Santa Rosália em 1624, revelada por ela em um sonho a uma mulher, foi realizada a procissão em sua homenagem”. Saindo às 9h30 da Igreja matriz e percorrendo algumas ruas do bairro, houve a bênção das rosas e a missa celebrada pelo Padre Alex Sandro Kyt, que foi Seminarista na paróquia e atualmente é vigário paroquial na São João Batista e Imaculada Conceição em Votorantim.

Já a missa solene foi presidida pelo pároco padre William de Almeida com louvores e homenagens. A missa contou com a participação de um grande número de fiéis, que logo na procissão de entrada puderam acompanhar a entrada da imagem de Santa Rosália em um andor especialmente decorado para a festa.

Colaboração: Pascom Santa Rosália.

Siga nossas Redes Sociais:

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP