Nota de Pesar Violação Igreja

Reverendíssimo Pe. Willian Almeida

Pároco de Nossa Senhora Aparecida de Votorantim

Caros fiéis da Comunidade São Benedito

Rua Elvira Corrêa Gomes, s/nº Jardim Bertioga

Sorocaba, 01 de julho de 2021

Entristecido pela invasão e, sobretudo, pela profanação do sacrário da Comunidade São Bendito – Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ocorridas no dia 30 de junho de 2021, uno-me à dor que essa grave ofensa aos sagrados mistérios provoca nos seus paroquianos e em todos os fiéis de nossa Arquidiocese.

É preciso, antes de voltar a celebrar os sacramentos no templo violado, realizar um rito penitencial a fim de reparar essa grave injúria à sacralidade do lugar e à santidade das celebrações. Peço que sejam tomadas providência nesse sentido e que toda a Arquidiocese seja informada do dia e horário da celebração de desagravo. Dessa maneira, exorto todos os fiéis da nossa Arquidiocese a tomarem parte espiritualmente no rito de reparação através da oração e da penitência pessoal. Não é somente a comunidade local, mas toda a nossa Arquidiocese que sofre com a violação de igreja. Por isso todos nós devemos nos unir espiritualmente ao rito penitencial.

Além de suplicar ao Senhor o perdão para todos nós pecadores, rezemos pelo autor deste grave delito a fim de que reencontre a vida da graça. O pedido de perdão de nossos pecados, a intercessão pela conversão de quem praticou esta ofensa e o empenho sincero na própria conversão alcançarão de Deus a graça de ver restituída ao templo violado a sua dignidade bem como a de um crescimento na santidade de nossa Igreja Particular.

Com minhas orações e sofrimentos,

Arcebispo de Sorocaba

2021 07 01 nota de pesar violação igreja

Arcebispo de Sorocaba