Nota adiamento 122ª Romaria de Aparecidinha

Caros fiéis da Arquidiocese de Sorocaba

Caros devotos de Nossa Senhora Aparecida

Sorocaba, 12 de junho de 2020

A Romaria de Aparecidinha surgiu há mais de 120 anos como súplica dos católicos à intercessão de Nossa Senhora Aparecida pelo fim da epidemia que matava muitas pessoas de Sorocaba e Região. Monsenhor João Soares, que foi vítima daquela epidemia, tomou a decisão de levar, todos os anos, a imagem de Aparecidinha da Catedral Metropolitana para a Capela do Bairro, que tem o mesmo nome, no segundo domingo de julho e de trazê-la de volta, no dia primeiro de ano, para a Catedral de Sorocaba. Pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Deus afastou de Sorocaba e de seus habitantes o flagelo da epidemia.

Neste ano, vivemos um sofrimento semelhante.

Exatamente para continuarmos o nosso combate à pandemia, a 122a. Romaria de Aparecidinha, prevista para o dia 12 de julho de 2020, está adiada para outra data a ser ainda estabelecida. A nossa confiança em Deus e na intercessão da Mãe de Deus permanece a mesma, mas muda o nosso modo de exprimi-la.

Este adiamento é necessário a fim de evitar que a própria Romaria seja causa de disseminação do coronavírus Covid-19 e também porque não é possível preparar a infraestrutura necessária para esse grande evento.

Assim que as condições se tornarem mais favoráveis, será comunicada a nova data da 122a. Romaria de Aparecidinha.

Pedimos que todos os romeiros de Aparecidinha se unam na mesma oração para suplicar mais intensamente ainda pelo fim desta pandemia.

Com minhas orações,

+Julio Endi Akamine

Arcebispo

Por Dom Julio Endi Akamine SAC

Veja mais em: Biografia / Agenda do Arcebispo / Palavra do Pastor / Youtube / Redes Sociais

  Crédito da imagem: Erick Pinheiro