Nossa Senhora de Lourdes, intercessora pelos doentes

O Papa João Paulo II, em sua Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, no dia do enfermo, disse:

“Desde o dia da aparição à Bernadete, Maria, naquele lugar, “curou” dores e doenças, restituindo a muitos dos seus filhos também a saúde do corpo. Contudo, Ela realizou prodígios muito mais surpreendentes na alma dos crentes, abrindo o seu coração ao encontro com o Seu filho Jesus, resposta verdadeira às expectativas mais profundas do coração humano. O Espírito Santo, que a encobriu com a sua sombra no momento da Encarnação do Verbo, transforma a alma de numerosos doentes que a Ela recorrem. Mesmo quando não obtêm o dom da saúde corporal, podem sempre receber outro muito mais importante: a conversão do coração, fonte de paz e de alegria interior. Esse dom transforma a sua existência e faz deles apóstolos da cruz de Cristo, estandarte de esperança, mesmo entre as provas mais duras e difíceis.”

Vamos aproveitar esse dia e recorrer à Virgem, para que Ela interceda pelas nossas necessidades, e assim obtenhamos as graças que nos são necessárias.

Vamos pedir proteção e refúgio a Nossa Senhora de Lourdes

“Sob a Tua proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes, que és o modelo perfeito da criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia o seu sofrimento, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus.

Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que, com a Sua morte e ressurreição, venceu o poder do mal e da morte.”

Nossa Senhora de Lourdes, intercede por nós!

Fonte: canção nova

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880