Missa em Comemoração ao Dia do Catequista

No dia 18 de agosto, aconteceu no Santuário São Judas Tadeu em Sorocaba a Missa em Comemoração ao Dia do Catequista, comemorado dia 25/08. Todos os anos a Coordenação Arquidiocesana da Catequese antecipa a comemoração para que todos os setores possam celebrar esse dia em união e confraternização.
A missa foi realizada às 16h e foi presidida por Dom Julio Endi Akamine, concelebrada pelo padre Ricardo Cirino Vaz, coordenador Arquidiocesano da Catequese, e no serviço do altar e da Palavra o diácono Emerson Ruiz. Estiveram presentes catequistas de toda Arquidiocese de Sorocaba.
Em sua homília Dom Julio destacou a importância da Catequese para nossa Igreja, sendo que depois dos padres os catequistas são os colaboradores mais próximos do Bispo para auxiliá-lo na transmissão da vida nova aos fiéis e que para ser catequista não basta somente o conhecimento (o que é de fundamental importância), mas principalmente o amor ao próximo em suas atitudes e em suas vidas, o servir de corpo e alma.
Ao final da missa Padre Ricardo agradeceu todos os coordenadores, Arquidiocesanos e dos Setores, que trabalharam para que a missa pudesse ser realizada e ao Sim de todos os catequistas.
Na benção final Dom Julio fez o envio dos catequistas renovando a sua missão de evangelizar.
Após o final da missa todos os presentes participaram de uma confraternização, fruto da partilha e colaboração de todos.

Colaboração: Rita e Vanderson Hernandez/Pascom.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880