MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 30 ANOS DE ORDENAÇÃO DIACONAL DO DIÁCONO JOSE DA CRUZ

Aconteceu nesta segunda feira, dia 01 de novembro, às 19h30, na Paróquia São João Batista e Imaculada Conceição, na cidade de Votorantim, a Santa Missa em Ação de Graças pelo Trigésimo aniversário de Ordenação Diaconal do Diácono José da Cruz.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso Arcebispo Metropolitano Dom Júlio Endi Akamine e concelebrada pelo Arcebispo Emérito Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues juntamente com vários sacerdotes da nossa Arquidiocese. A Missa contou também com a presença de vários diáconos permanentes da nossa Arquidiocese.

O Diácono José da Cruz é o decano dos diáconos da nossa Arquidiocese, sendo ordenado ao ministério diaconal aos 01 de novembro de 1991 pelo então arcebispo Dom José Lambert, atendendo à solicitação do Padre Paulo Roberto Gonzalez, que na época era pároco da Paróquia da São João, sendo então o primeiro diácono ordenado da cidade de Votorantim.

O Diaconato Permanente, que permite a Ordenação de Homens casados, para esse Ministério, foi restaurado no Concílio Vaticano II, pelo Papa Paulo VI, como primeiro grau do Sacramento da Ordem, passando o Diácono a pertencer a Hierarquia da Igreja, como membro do Clero, junto com os padres e o Arcebispo.

Agradecemos ao Diácono José da Cruz pela sua missão e empenho com as atividades da nossa Igreja, que deus continue dando forças para seguir na sua missão de evangelizar e pregar as palavras de Cristo por toda humanidade.

Fotos: PASCOM da Paróquia Nossa Senhora da Consolata – Votorantim

Texto: PASCOM Arquidiocese de Sorocaba.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880