Missa campal em louvor a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, reúne milhares de fiéis

Neste 1º de maio, mais uma missa campal em louvor a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, foi celebrada no Parque das Águas reunindo milhares de fiéis em agradecimento pelos empregos conquistados e também pedindo pelos que ainda estão desempregados.

Organizada pela Paróquia São José Operário e presidida pelo pároco Padre Wagner Lopes Ruivo, essa missa já se tornou tradicional no calendário sorocabano.

Em sua homilia padre Wagner disse que a ‘Palavra de Deus nos dá receitas de felicidade’. “São Paulo nos diz ‘sede agradecidos’ – e você, é uma pessoa agradecida? Tome cuidado com as palavras que saem da sua boca, pois tem gente que reclama e ofende o Coração de Jesus. Então meu irmão, profira palavras de louvor e de agradecimento que o resto sempre vem. ‘Tudo o que fizerdes, fazei de coração, como ao Senhor, não aos homens’, lembrem sempre disso”.

“Ficou conhecida em todo o mundo, por causa do Papa Francisco, uma imagem de São José dormindo, e como diz o salmo “em Ti meu Deus minha alma está tranquila”, isso quer dizer que São José, mesmo com grandes problemas, rezava e se deitava para dormir – isto é coisa de quem confia em Deus. Assim faz nosso Papa, escreve a sua dificuldade em um papel e a coloca debaixo desta imagem de São José para que ele reze. A gente só dorme quando entrega a Deus e confia, peçamos essa graça”, disse pe. Wagner.

Com a ladainha de São José foram apresentados os pedidos e intenções de toda a comunidade.

Ao final da missa, foi feita dada a benção com o Santíssimo Sacramento.

Como lembrança desta missa, foi entregue uma capa para carteira de trabalho com a oração a São José. Logo após o momento de oração foram abençoadas as carteiras de trabalho.

Fotos: Cícero Souza/ Pascom.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880