Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, tem o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”

Foi apresentada a arte oficial da Campanha Missionária que será a marca dos diversos materiais distribuídos em todo o Brasil para motivar o mês missionário, em outubro de 2019. O lançamento aconteceu durante a 36ª Assembleia do Conselho Missionário Nacional, que estiveram reunidos na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília. A arte faz menção ao tema do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Pe. Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias, destaca que a missão é uma dimensão eclesial que é tarefa de todos. “Este tema quer nos lembrar que todo o batizado é missionário. A cruz representada nesta arte, está encarnada na realidade do povo, e nos mostra que a missão nasce do mistério pascal”, destacou o diretor.

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

“Guia para o Mês Missionário Extraordinário”

Para colaborar com a realização do Mês Missionário Extraordinário em todo o Brasil, as Edições CNBB em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias lançaram o texto-base “Guia para o Mês Missionário Extraordinário”. Trata-se de um material de apoio, com a finalidade de motivar, inspirar e ajudar a celebrar e assumir, com paixão missionária, este tempo de graça para as Igrejas locais.

O Guia traz a carta oficial do Papa Francisco aos participantes na assembleia das Pontifícias Obras Missionárias (2017), bom como as cartas do Cardeal Fernando Filoni aos bispos, motivando o processo de preparação do MME. O Guia está estruturado em quatro partes: Aprofundar a missão; Testemunhando a missão; Vivenciando a missão permanente; e Celebrando a missão.

Por: POM.org.br

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880