JUBILEU DOS RELIGIOSOS/AS DA ARQUIDIOCESE DE SOROCABA

“Ser um consagrado/a consiste em viver uma resposta diária, corajosa e alegre de amor à pessoa de Jesus Cristo: a busca de Deus é a busca da alegria; e o encontro com Ele é a própria alegria. Consagrar a própria vida a Deus é radicalizar a vocação que todo cristão recebeu no dia do batismo: o chamado a viver a santidade, num binômio inseparável: o amor a Deus e às pessoas.” Papa Francisco

Contando com a presença de Dom Julio E. Akamine, Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, a Paróquia/Santuário de São Geraldo Majella da Vila Helena, administrada pastoralmente pelos Missionários Redentoristas, recebeu na noite do dia 02 de fevereiro religiosos/as e membros das Novas Comunidades da Arquidiocese que aqui vieram para celebrar o Dia da Apresentação do Senhor e ainda o Dia da Vida Consagrada, comemorando também os 100 anos de criação da Arquidiocese e os 70 anos de criação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), cujo núcleo de Sorocaba funciona desde os anos de 1990.

Uma bonita celebração eucarística iniciada no adro da igreja com a bênção e procissão das velas marcou o evento. Em sua homilia Dom Julio recordou a importância da Vida Religiosa Consagrada para a centenária Arquidiocese, pois, no dizer do arcebispo “antes que a cidade de Sorocaba existisse, os religiosos já aqui estavam cumprindo sua missão colaborando e muito com a Igreja Particular de Sorocaba”.

No final da celebração das Famílias Religiosas foram apresentadas e todas receberam a medalha comemorativa do centenário da Arquidiocese.

A noite celebrativa foi encerrada com uma prazerosa confraternização, sendo todos recebidos na Comunidade Redentorista que é pastoral e também formativa, pois na casa de formação localizada ao lado da igreja matriz estudam os seminaristas candidatos à vida religiosa como Irmãos na Congregação Redentorista.

Ao longo deste ano outros jubileus ainda serão comemorados para bem celebrar uma data tão importante como esta.

Informou: Pe. Inácio Medeiros, CSsR

Paróquia/Santuário São Geraldo Majela

Sorocaba, 02 de fevereiro de 2024.