No último sábado, dia 16 de setembro, foi realizado o Jubileu dos Coroinhas e Acólitos, em comemoração ao Centenário da Arquidiocese de Sorocaba. Realizado no Santuário São Judas Tadeu, em Sorocaba
Centenas de crianças e jovens, representando todas as paróquias das cidades da Arquidiocese, se reuniram para uma tarde de encontro, formação, animação e espiritualidade. Padre Flávio, pároco do Santuário, e Dom Júlio acolheram os coroinhas, acólitos, coordenadores e responsáveis que somavam mais de 900 pessoas.
A formação foi conduzida lembrando a bela missão de ser coroinha e acólito, estando a serviço de Cristo e da Igreja, e a importância de cultivar na vida uma verdadeira amizade com Jesus. O encontro entre as crianças, adolescentes e jovens das paróquias, foi oportuno para que renovarem sua dedicação no serviço do altar, redescobrindo a alegria de servir.
O encerramento se deu com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Júlio Endi Akamine, nosso arcebispo, concelebrada com o pároco do Santuário, Padre Flavio; o Coordenador de Pastoral, Padre Julio; e os Padres Rosalvo e Kojak. Padre Sergio Murilo, Mestre de Cerimonia da Arquidiocese, organizou a celebração contando com a colaboração dos acólitos presentes.
Durante a celebração, houve a coroação à Nossa Senhora da Ponte, Padroeira da Arquidiocese de Sorocaba. Com orações e súplicas pediu-se a Virgem Maria proteção e intercessão para que sejam perseverantes e não se cansem de evangelizar. Pedindo ao Senhor a graça para que, assim como durantes os últimos cem anos, possam continuar na história a testemunhar a presença de Cristo na Sagrada Liturgia. Ao final, fazendo memória da importância do serviço à liturgia na Igreja, Padre Julio saudou os coroinhas e acólitos presentes, convidando o arcebispo a entregar para alguns a medalha alusiva aos cem anos da Arquidiocese de Sorocaba.
Sem. João Batista, teologia.