JMJ no Dia do Perdão de Assis

No dia 02/08 é celebrado o dia do Perdão de Assis, ou da Porciúncula, onde se obtém Indulgência Plenária ao visitar, rezar piedosamente e uma oração em intenção do Papa em um igreja Franciscana.
E sabendo disso a JMJ organizou o espaço “Largo da Misericórdia” que compreende o museu de Santo Antônio, com uma explicação da vida do Santo doutor da Igreja, missas de hora em hora com catequeses sobre como receber a indulgência plenária e a visita ao local onde o santo nasceu. Nessa igreja tem também algumas relíquias de primeiro grau como sua famosa língua que está incorrupta.
E mesmo com vários eventos simultâneos esse local estava “tomado” pelos jovens, que visitavam e veneravam as relíquias, participavam da missa e rezavam no mesmo local onde São João Paulo II, ajoelhou para pedir intercessão de Santo Antônio.
É emocionante ouvir que boa partes das orações dirigida ao Santo não era pedindo um namoro, mas luz sobre a vocação pessoal ou sobre harmonia na família, em diversas línguas.

Lembrando que para obter essa indulgência, não bastava só visitar ou participar da missa, é preciso rezar piedosamente 1 Creio, 1 Pai Nosso, uma oração em intenção do Papa, confessar, comungar e ter um forte propósito de arrepender do pecado.
Carina & Derlei Andriotta! Corresponde da Pascom na JMJ.

 

Compartilhe: