Irmandade de São José Vitae Custos realiza “Encontro com os Santos Esposos de Nazaré”

A Irmandade de São José Vitae Custos, para celebrar a Festa dos Santos Esposos, realizou no dia 19 de janeiro, o “Encontro com os Santos Esposos de Nazaré”. Uma tarde para casais, noivos, namorados e solteiros (que ainda esperam suas “Marias” e seus “Josés”).

O encontro iniciou-se com a Consagração da Infância à São José, realizada pelo Diácono Antonio Sartorelo Neto, que falou aos pais sobre a grande responsabilidade da educação católica dos filhos, principalmente a necessidade de rezar com eles. Foram consagradas 13 crianças que foram ao Retiro com seus pais.

Dom Julio presidiu a Missa Votiva aos Santos Esposos, onde realizou a Renovação dos Compromissos Matrimoniais dos casais consagrados da Irmandade (Maria do Carmo e Eduardo; Maria Helena e Renó). Houve também o bolo de casamento, que para nós teve um grande significado: alegrar-se com aqueles que se alegram, celebrar a fidelidade e comemorar o Bendito Casamento de Nossa Senhora e São José.

Nos momentos de palestras e testemunhos de cada palestrante, a Irmandade de São José Vitae Custos falou sobre “A devoção aos Santos Esposos de Nazaré”, meditando a beleza do matrimônio verdadeiro, explicada na Encíclica Apostólica Redemptoris Custos; buscando assim levar os casais ao Mistério da “união indivisível dos ânimos, da união dos corações e do consenso”.

O Salvador deu início à obra de salvação com esta união virginal e santa, na qual se manifesta a sua vontade onipotente de purificar e santificar a família, que é santuário do amor humano e berço da vida” (Redemptoris Custos).

A Comissão em Defesa da Vida de Sorocaba teve como tema a “Sacralidade da Vida”, passando pela contracepção, esterilização voluntária e aborto. Também foram sorteados ingressos para o “Curso Educação Católica” que realizarão dia 04 de maio.

Os Instrutores do MOB (Método de Ovulação Billings) relataram sobre este método, que proporciona ao casal um auto-conhecimento, cumplicidade total e comunhão de coração, mente e corpo. Já os Missionários Shalom expuseram o Método de Oração Beraká para a oração em família e encerraram com um momento de oração.

“A Irmandade de São José Vitae Custos rende graças à Deus por tão bela tarde. Agradecemos às 3 Obras que nos apoiaram e tornaram possível este “sonho josefino”: Defesa da Vida de Sorocaba, Instrutores do MOB Sorocaba e Shalom Sorocaba (a esta também agradecemos o local e a acolhida carinhosa). Ao nosso Bispo Dom Julio Endi Akamine e ao Diácono Sartorelo, nossa gratidão pela presença, solicitude e amizade”.

Colaboração: Silmara Cristina Silva –  Irmandade de São José Vitae Custos.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880