Grupo Esperança Viva retoma atividades na Paróquia São José

Iniciando o ano de 2019, o Grupo Esperança Viva (GEV Sorocaba) retoma neste 2 de janeiro as suas atividades com reunião às 19h30 – os encontros continuarão toda quarta-feira na Paróquia São José (Cerrado) no mesmo horário.

O Grupo Esperança Viva (GEV) é um grupo de autoajuda, ligado às Fazendas da Esperança, na qual ex-dependentes químicos e seus familiares, voluntários e demais interessados, se encontram para meditar o Evangelho e trocar experiências. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje são centenas de GEV que envolvem milhares de pessoas que se reúnem para aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.

Como funciona – Quando um jovem deixa a Fazenda onde viveu por 12 meses e vai viver sua sobriedade na sociedade, precisa de apoio e de um grupo onde possa receber alimento espiritual. Com esse intuito que em 1998, no Rio Grande do Sul, foi fundado o primeiro GEV, na cidade de Tapejara, a fim de apoiar aqueles que seriam os ES – abreviação da palavra Esperança – jovens que já recuperaram das drogas na Fazenda. Com o passar dos anos, o grupo cresceu e se abriu para todas pessoas interessadas no carisma da Fazenda, isto é, na vivência do Evangelho como estilo de vida.

Os GEV se reúnem regularmente, por algumas horas, onde se aprofunda um aspecto da espiritualidade, se conta experiências vividas com o evangelho, se reza, se canta, se aconselha mutuamente, e sobretudo, se experimenta aquele clima de família que existe em nossas comunidades.

Mensalmente é proposto uma Palavra de Deus tirada do evangelho, chamada de “Palavra de Vida”, para ser aprofundada e tomada como meta espiritual do mês.

Quem pode participar do GEV – Qualquer pessoa que esteja ligada à vida e à espiritualidade das Fazendas da Esperança. Não há restrição de idade, religião, condição social, profissão ou estudo. Não é exigida nenhuma taxa de participação e os coordenadores do GEV são membros voluntários. Também jovens que por algum motivo não puderam terminar o ano de recuperação são bem vindos.

A paróquia São José (Cerrado) fica à Av. General Carneiro, 824. Informações pelo telefone 3342-5304.