Festeiros do Divino são recebidos no Paço Municipal

Os Festeiros do Divino estiveram no Paço Municipal na manhã de sexta-feira, dia 31 de maio. A visita ao Paço teve início com uma procissão vinda da Biblioteca Municipal, com chegada ao piso térreo da Prefeitura.

Participaram da procissão diversos servidores municipais, os Arautos de Pentecostes da Catedral Metropolitana de Sorocaba e demais paróquias da Arquidiocese. A procissão também contou com a participação de Dom Julio Endi Akamine, arcebispo de Sorocaba; padre Tadeu Rocha de Moraes e diácono Roberto de Marco Sampaio, da Paróquia do Divino Espírito Santo.

Diversos servidores aguardaram a chegada da procissão e juntos, participaram da partilha da Palavra, aspersão com água benta e benção.

A visita dos Arautos de Pentecostes simboliza a festa que rememora a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e acontece 50 dias após o domingo de Páscoa, o que corresponde ao Pentecostes no calendário católico.

Durante a reflexão sobre a Carta de São Paulo aos Tessalonicenses, Dom Julio falou sobre a santificação, reforçando que todos devem buscar e viver a santidade. “Viver a santidade é tratar o outro com respeito. É necessário santificar as nossas relações, respeitando as pessoas, não tratando-as como objeto”, disse ele, que também orou por todos os servidores para que sigam num trabalho abençoado.

Após a celebração, o prefeito, acompanhado da primeira-dama, recebeu os Festeiros em seu Gabinete e da sacada, Dom Julio e os festeiros puderam rezar e abençoar a cidade de Sorocaba. Este foi o terceiro ano que Paço Municipal recebeu a visita dos festeiros.

Colaboração: Pascom arquidiocesana/ Fotos: José Garcia – foto destaque: Fernando Abreu-Prefeitura-Municipal.