Festas de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese de Sorocaba

Dia 12 de Outubro é uma data importante para os católicos de todo Brasil, dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Confira como foram as celebrações nas paróquias da Arquidiocese de Sorocaba:

Veja a galeria de imagens aqui.

Santuário de Aparecidinha

No Santuário de Aparecidinha, houve um dia de Missas em honra a Rainha e Padroeira do Brasil. Às 6h, foi celebrada a primeira Missa pelo pároco padre Ricardo Chizzolini. Às 7h30, celebraram padre Manoel e padre Jorge da Paróquia Santa Rita de Cássia, com bênção especial às crianças. Logo após, às 9h, padre Tadeu com a Catedral Metropolitana celebraram a Santa Missa em honra a Mãe Aparecida. Já às 10h30, as Paróquias São Gaspar Bertoni, Santa Maria dos Anjos e Nossa Senhora da Piedade (Éden) vieram em procissão ao Santuário com os respectivos párocos, Fausto, Roberto e William Coimbra. Às 12h celebrou o Arcebispo metropolitano Dom Julio. Na parte da tarde, houve mais quatro Missas: às 13h30 presidida pelo padre Rubens Dalmazzo; às 15h pelo padre Kojak; às 16h30 pelo padre William de Almeida e às 18h pelo padre Ricardo Chizzolini. Participaram por volta de 5 mil fiéis ao longo do dia, que rezaram, agradeceram e pediram.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Tietê

Missa Solene em louvor a Nossa Senhora Aparecida e comemoração aos 75 anos de fundação da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Tietê/SP, realizada no dia 12 de outubro de 2018, presidida pelo Pároco Pe. Valdir Machia Serafim e pelo Vigário Pe. Claudinei Barbosa, com participação dos diáconos Claudinei Sousa e Luiz Santarossa. Logo após a Santa Missa, às 12h, os fiéis se reuniram na Igreja para a tradicional reza do terço.

Paróquia São Roque – Boituva

Mais de 2 mil fiéis participaram da 42° Romaria Paroquial. Foram duas horas de caminhada com fé, orações, cantos, preces e verdadeiro silêncio orante. Saindo da Igreja Matriz até a comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro da Água Branca.

 

 

 

 

Paróquia São João Batista – Salto de Pirapora

O dia 12 de Outubro começou com a caminhada de peregrinação, em um trajeto de aproximadamente 20 km contando com mais de 100 pessoas. Às 9h teve o terço campal em frente à igreja matriz para a entrega das imagens visitantes, onde em seguida saiu a carreata com procissão até a capela dedicada à Nossa Senhora Aparecida no Bairro da Barra em Salto de Pirapora. Com a chegada às 10h, o pároco Pe. Jose Edmilson, ao lado do Diácono Claudinei e seminarista Lucas, presidiu à missa de abertura das festividades que ocorreram até domingo.

Paróquia São José – Votorantim

Missa da catequese e coroação de Nossa Senhora dia 13 na Comunidade Santo Expedito, paróquia São José – Votorantim. Um lindo momento de fé e devoção foi a passagem de um manto de 200m² que cobriu toda a comunidade.

 

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Sorocaba

Missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Sorocaba. Teve coroação a Nossa Senhora com as crianças da Paróquia.

 

 

 

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jd. Prestes de Barros

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jd. Prestes de Barros, celebrou a festa de sua padroeira. Fiéis e devotos compareceram à Solenidade de Nossa Senhora Aparecida e seguiram de procissão pelas ruas do bairro levando a padroeira acompanhada da Irmandade de São Benedito e seu padroeiro. A paróquia, este ano, incluiu como novidade a Missa dos Enfermos celebrada pela manhã no dia 12 de outubro. A missa foi dedicada aos enfermos e aos idosos assistidos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Pastoral da Saúde.

 

Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim

A Paróquia Nossa Senhora Consolata realizou às 8h30, a missa em homenagem e louvor a Nossa Senhora Aparecida, celebrada pelo Pároco Padre Fábio Ferreira, com o Diácono José da Cruz servindo o altar e com a presença de muitos fiéis. Nesta missa aconteceu a Coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e depois a benção especial para as crianças em homenagens ao seu dia. Antes, às 8h foi rezado o terço pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida. Esse terço foi conduzido pelos homens, que toda segunda-feira, rezam na Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Vila Angélica

Aconteceu no último dia 12 de outubro na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Vila Angélica a Festa da Padroeira, foi um dia muito especial para os fiéis com vários momentos dedicados à Devoção a Senhora Aparecida. O dia começou às 7h com a Missa com as Laudes, em seguida houve recitação do Santo Rosário das 8h às 11h, o Canto do Ofício da Imaculada e Consagração das Crianças, encerrando a parte da manhã com a coroação de Nossa Senhora. Às 16h houve a Missa Solene seguida de procissão e quermesse.

 

Paróquia Nossa Senhora Medianeira

Missa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida. Missa celebrada às 9h pelo Padre Samuel Soares com a participação do Seminarista Lucas Fernando Pedrão. Momento muito lindo foi a entrada da Imagem de Nossa Senhora levada pelas crianças da catequese infantil. Após a Santa Missa aconteceu no recinto do Centro de Tradições Gaúchas (C. T. G.) uma grande festa para as crianças da Paróquia e dos bairros arredores. Foram momentos de alegria e descontração para toda a criançada.

Colaboração: Pascom’s paroquiais.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880