Equipes de Nossa Senhora realiza Encontro anual dos Conselheiros Espirituais

“É esse caminho percorrido juntos, por casais e sacerdotes, num verdadeiro casamento de dois Sacramentos (Ordem e Matrimônio), que vem enriquecendo o MENS, desde a sua fundação, pois o amor os move a ser um serviço ao próximo” (Manual do SCE).

Baseado nessa verdadeira união foi que o Movimento das Equipes de Nossa Senhora, através Região São Paulo Sul II e seus 7 setores (Itu, Porto Feliz, Votorantim e Sorocaba A, B, C e D) receberam em março seus conselheiros espirituais para o Encontro Anual de Conselheiros Espirituais. Participaram 28 conselheiros espirituais. Iniciando com um café da manhã e momentos de conversa, os Conselheiros puderam fazer o desjejum e se prepararam para as palestras e grupos de reflexão que viriam.

Dentre das atividades programadas iniciamos o Encontro com a oração conduzida pelo Padre Manoel Júnior. Em seguida, revisamos os pontos elencados no Encontro de Conselheiros Espirituais em 2018 e como os setores desenvolveram os itens até essa data.

De maneira entusiasta foram realizadas 3 palestras envolvendo os temas: Carisma, Mística e Pedagogia do MENS; Presença do Conselheiro Espiritual nas Equipes; e O Conselheiro Espiritual e a Equipe.

Após as 3 palestras, tivemos 4 grupos de reflexão onde foram abordados temas relacionados ao desenvolvimento e fortalecimento do Movimento. Com as respostas das reflexões, a Região e seus Setores trabalharam seguindo os comentários, sugestões e o direcionamento de seus Conselheiros Espirituais.

O Encontro Anual de Conselheiros Espirituais foi encerrado com a benção final e benção dos alimentos.

Com a frase do Papa Francisco que demonstra a unidade dos Conselheiros Espirituais e os casais equipistas, desejamos que os frutos desse Encontro Anual de Conselheiros Espirituais possam ser colhidos ao longo do ano junto as Equipes de Nossa Senhora e agradecemos a disponibilidade e participação de cada Conselheiro Espiritual e dos Casais Responsáveis de Setor.

Em primeiro lugar, encorajo todos os casais a pôr em prática e a viver em profundidade, com constância e perseverança, a espiritualidade que as Equipes de Nossa Senhora seguem. Penso nos “pontos concretos de esforço”, penso ainda na participação fiel na vida da equipe, que traz a cada um a riqueza da aprendizagem e da partilha, bem como o auxílio e o reconforto da amizade. Sublinho também a fecundidade recíproca desse encontro vivido com o Sacerdote e Conselheiros Espirituais assistente. Agradeço-vos, caros casais das Equipes de Nossa Senhora, por serem um apoio e um encorajamento no ministério dos vossos Sacerdotes/Religiosos, que encontram sempre, no contato com as vossas equipes e as vossas famílias, alegria, presença fraterna, equilíbrio afetivo e paternidade espiritual” – Papa Francisco, 2015.

Matéria escrita por Mirna e Sildson – casal responsável pelo setor Sorocaba A.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880