Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e Acólitos reúne mais de 1.500 jovens

No dia 11 de agosto o Santuário Santa Filomena, pertencente à paróquia São José Operário, recebeu mais de 1.500 jovens coroinhas e acólitos da Arquidiocese de Sorocaba para um Encontro Arquidiocesano. Durante a tarde de atividades foram feito um momento de louvor com o Seminarista Marcelo, uma palestra conduzida pelo Padre Wagner sobre a vida de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos.

“São Tarcísio tinha 12 anos de idade e era acólito em Roma, servia ao altar junto ao Papa Sisto II. Numa época em que os cristãos sofriam duras perseguições, o jovem muito corajoso se ofereceu para levar escondido hóstias consagradas para presos que seriam executados. Mas, no caminho, ele foi identificado e apedrejado até morrer. Ele foi revistado, mas já não foram encontradas partículas do Sacramento de Cristo. É preciso ter coragem diante dos amigos que te zoam na escola por se de Cristo, diante dos que zombam e riem por saber que você é coroinha na Igreja. Mas também quantos passaram a vir à Igreja por ver o seu comportamento e testemunho? Temos que colocar a veste e servir de todo o coração”, disse padre Wagner.

Encerrando esse momento foi levada a imagem de São Tarcísio até o altar, já preparando para a solene missa que encerrou todo o encontro.

O arcebispo Dom Julio, que também presidiu a santa missa, falou aos jovens sobre a importância de caminhar todos juntos, cuidando da formação e da iniciação cristã. Padre Edmílson em sua breve fala ressaltou a beleza das diferentes vestes. “Vemos a beleza de cada um a seu modo, com suas diferenças, e ainda assim promover a unidade dessa bela pastoral dentro da Igreja”. Também estiveram presentes os padres Manoel Júnior, padre Roberto da Pastoral Vocacional, padre João Paulo também membro da Comissão de Liturgia, ao lado do padre Edmílson.

Durante o encontro foram distribuídos os folhetos preparado com orientações para cerimoniar o bispo, divididos por paróquias.

Veja algumas imagens:

Fotos: Fábio Torrezan /Pascom.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880