Encerramento do Estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil

A Pascom arquidiocesana, após o décimo encontro mensal, elaborado e partilhado pela Pastoral da Comunicação de nossa Arquidiocese, realizou neste sábado 13 de outubro, na paróquia de São José (setor Cerrado), o encerramento do ciclo de estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, onde os participantes tiveram o prazer de absorver conhecimento sobre a importância de comunicar Deus em nosso meio.

Numa época em que a cultura da mídia exerce uma influência cada vez mais direta sobre as pessoas e suas relações, este estudo veio trazer, para os que participaram, orientação de como a Igreja deve se comunicar com o mundo da mídia e para estes deve-se a tarefa de partilhar tais conhecimentos.

Deus abençoe todos que participaram dos estudos e que o Espírito Santo os mova a discernir sobre o caminho de nossa comunicação dentro de nossa Igreja para que possamos ter também uma comunicação de saída para com os que estão lá fora.

Em seguida ao último encontro do estudo, aconteceu a Santa Missa celebrada pelo pároco Pe. Carlos Ferreira Borges Meira em ação de graças pelo encerramento dos estudos do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, dirigido pelos membros da Pascom da Arquidiocese de Sorocaba e orientação do Pe. Carlos, e, com a participação dos membros da Pascom das paróquias de nossa Arquidiocese.

Colaboração: Adalberto Santana/Pascom.