Em coletiva de imprensa, Dom Julio transmite mensagem para o Natal e lança o aplicativo da Arquidiocese de Sorocaba

Em coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda-feira, 17 de dezembro, o arcebispo metropolitano Dom Julio Endi Akamine SAC transmitiu a mensagem para o Natal. Acompanhando a ocasião estava o Diretor de Comunicação Pe. Dr. Fernando Henrique Giuli Batista que deu as boas vindas a todos os veículos presentes e também aos agentes da Pastoral da Comunicação. Ainda nesta noite, foi oficialmente lançado o aplicativo da Arquidiocese de Sorocaba para tablets e smartphones, tanto no sistema operacional Android quanto no sistema IOS.

“Este importante momento para nossa Arquidiocese encerra também mais um ano e marca essa nova fase que iniciamos em 2018 no campo da comunicação. Agradecemos também mais uma vez a parceria com a Pascom que muito colabora com o Departamento de Comunicação, mantendo sempre notícias atualizadas de todas as paróquias. Que no próximo ano possamos continuar essa parceria para continuar evangelizando em nossa Arquidiocese e aonde mais possamos chegar”, disse Pe. Giuli.

Passando a palavra a Dom Julio, mais uma vez agradeceu a presença e de antemão desejou Feliz Natal a cada um. Em sua mensagem, dirigindo-se à Arquidiocese de Sorocaba, Dom Julio disse:

“Em Belém, os anjos anunciam duas coisas fundamentais não só para o dia de Natal,  mas também para todos os dias da vida: a “glória de Deus” e “a paz aos homens”. De fato, ninguém dá tanta glória a Deus como o Menino que nasce em Belém e está deitado em palhas. Só Jesus, o Verbo Eterno, oferece ao Pai o louvor perfeito, infinito, digno de Deus. Glória de Deus é esta humildade, esta pobreza, esta fragilidade do Menino. A paz que o Menino de Belém nos traz é aquela que brota da nossa reconciliação com Deus e entre nós. Deus é nosso Pai e os outros são nossos irmãos. Essa é a paz que desejamos com todas as forças do nosso coração”.

E seguiu: “Quando os anjos cantam “paz na terra aos homens de boa vontade” anunciam o Pai celeste que perdoa os pecados e sobretudo nos acolhe como filhos no Filho Jesus. Esta é a benevolência divina que se inclina e se derrama sobre a nossa humanidade, oferecendo-nos a paz. (…) A benevolência divina espera e solicita a nossa boa vontade. Com efeito, os anjos proclamam: “paz na terra aos homens de boa vontade”. Se a benevolência de Deus consiste em sua boa vontade para conosco, nós só podemos responder a Deus com semelhante “boa vontade”. Esforcemo-nos por ter uma boa vontade. Sem boa vontade é impossível receber a paz do Príncipe da Paz. Sem boa vontade colocamo-nos longe da benevolência divina. Se nos faltar boa vontade, a paz permanecerá uma oferta sem acolhida, uma dádiva sem quem a receba, uma mão aberta sem outra para apertar. (…)  Meu caro irmão, minha cara irmã, corramos também nós, hoje e sempre, com boa vontade e com alegria, ao encontro daquele cujo nome é “Conselheiro Admirável, Deus forte, Pai dos Tempos Futuros, Príncipe da Paz” (Is 9, 5)”.

Veja a Mensagem de Natal na íntegra clicando aqui.

Como baixar o aplicativo

Para usuários do sistema Android: acessar pelo menu do celular a “Play Store“; no campo ‘buscar’ basta digitar “Arquidiocese de Sorocaba“. Em seguida, clicar em “instalar” para fazer o download do aplicativo em seu aparelho, e depois clicar em “abrir“. O aplicativo é gratuito.

Para usuários do sistema IOS: acessar pelo menu do celular a “Apple Store“; no campo ‘buscar’ basta digitar “Arquidiocese de Sorocaba“. Em seguida, clicar em “obter” para fazer o download do aplicativo em seu aparelho, e depois clicar em e “abrir“. O aplicativo é gratuito.

Fotos: Pascom Arquidiocesana.