Dia Nacional da Coleta de Alimentos está marcado para o dia 10 de novembro

Promovido anualmente pela Companhia das Obras do Brasil (CdO) e pela Fondazione Banco Alimentare, da Itália, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que este ano acontecerá no dia 10 de novembro, será realizado em supermercados de 57 cidades brasileiras, no horário das 9h às 19h.

Como nos anos anteriores, também a cidade de Sorocaba participará deste evento e será imprescindível a participação de um grande número de voluntários para atuar em seis lojas dos supermercados participantes (Barbosa: Itavuvu; Coop: Árvore Grande E Itavuvu; Carrefour Iguatemi Esplanada /Sônia Maria e Walmart).

Os voluntários poderão auxiliar na abordagem dos clientes, solicitando a doação de um alimento não perecível; no recebimento dos alimentos doados ou na sua pesagem e embalagem em caixas próprias.

Todos os produtos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Sorocaba que, posteriormente, os distribuirão às entidades beneficentes ali cadastradas.

Missão

“… o que investimos em amor permanece, o resto desaparece. Hoje podemos nos perguntar: Para mim, o que conta na vida? Onde invisto?” (Papa Francisco, Dia Mundial dos Pobres, 2017)

No Brasil atual, a indignação é dominante. Mas é suficiente nos indignarmos para descobrir o que conta na vida? É necessário irmos além, pois cada pessoa possui talentos para fazer o bem. A Coleta é uma possibilidade para investir no amor ao próximo colocando os talentos a serviço de quem mais precisa, fazendo um gesto útil e capaz de vencer a indiferença e a omissão.

A missão é oferecer uma oportunidade de encontro entre pessoas, para que, por meio da compreensão das necessidades dos mais carentes, possam compartilhar o sentido da vida.

Com a arrecadação de alimentos para doação, também se busca a motivação dos participantes ao voluntariado e se divulga aos participantes, sejam doadores, voluntários ou parceiros, as atividades dos Bancos de Alimentos e as entidades assistenciais.

Como ser um voluntário no Dia Nacional da Coleta de Alimentos?

O interessado em participar como voluntário deste gesto de gratuidade poderá fazer sua inscrição pelo e-mail: [email protected]. Mais informações pelo telefone 3221-7083.

Qualquer pessoa também poderá colaborar com a campanha neste dia, enquanto faz suas compras nos supermercados acima mencionados, doando um dos alimentos sugeridos em um folder entregue pelos voluntários.

Colaboração: José Colombo.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880