Dia de Missão com os Seminaristas na Paróquia Nossa Senhora da Piedade

O mês de outubro de 2019 foi convocado pelo Papa Francisco como Mês Missionário Extraordinário, convidando toda igreja a olhar com mais atenção para as Missões e dar mais impulso a esta tão importante dimensão da Igreja. Já iniciando essa reflexão e vivenciando na prática, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Éden   promoveu no dia 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Dia de Missão com sete seminaristas da Arquidiocese e mais um jovem da Pastoral da Juventude.

O Dia de Missão teve início na Comunidade São Miguel Arcanjo – foi momento de conhecer os 8 missionários que vieram à paróquia visitar os doentes, idosos, abençoar as casas e comércios, visitar gestantes e parturientes. A oração da manhã aconteceu nesta comunidade cantando o Ofício de Nossa Senhora, devoção tão querida pela religiosidade popular. Logo depois, em quatro duplas, os missionários foram para as comunidades: Nossa Senhora Desatadora dos Nós, São Benedito, São Jorge, São Camilo, Santa Luzia e a com a Pastoral da Pessoa Idosa atendendo ao convite de Jesus “Vinde e Vede”.

No meio da tarde, a comunidade Nossa Senhora das Graças acolheu os missionários para visita com a imagem de Nossa Senhora da Coreia que está peregrinando todas as comunidades da paróquia desde o dia 26 de julho. Junto com a comunidade foi rezada a Coroa das Alegrias de Nossa Senhora rezando pela paz e superação da violência como propôs a Campanha da Fraternidade deste ano.

O Dia de Missão foi encerrado com a Celebração Eucarística, presidida pelo pároco, Pe. William Coimbra, na comunidade Santa Luzia. Nesta perfeita Ação de Graças demos graças a Deus pelo dia vivido, por tantas alegrias e desafios partilhados. A Ceia do Senhor foi momento de agradecer por todas as comunidades e pastorais que acolheram os 8 missionários e com eles partilharam a vida.

Colaboração: Éder Aono

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880