Curso de Formação Teológica e Pastoral

AGORA EM NOVO FORMATO:

1 ANO E MEIO DE DURAÇÃO

Objetivo do Curso

• Formar agentes pastorais para atuarem nas diferentes frentes de missão e evangelização da Igreja, concedendo-lhes uma sólida base teológica alicerçada na Tradição, na Sagrada Escritura e no Magistério, acerca de seus específicos campos de atividade dentro da comunidade onde vivenciam sua caminhada e testemunham sua fé.
  • Responder aos constantes apelos da Igreja e a permanente necessidade de dinamizar o processo de formação dos agentes evangelizadores a partir das dimensões humano comunitária, espiritual, intelectual, comunitária e pastoral missionária (cf. Documento de Aparecida, 280). Incentivar e qualificar os leigos como educadores da fé. Desenvolver um conhecimento interdisciplinar sobre os assuntos da fé cristã católica e sobre a Igreja em sua missão impulsionada pelo Espírito Santo de estar sempre “em saída” (cf. Evangelli Gaudium, 24).
  • Refletir e rever as práticas pastorais, discernindo e apontando novos objetivos a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 e do Diretório Litúrgico Sacramental da Arquidiocese de Sorocaba. Contribuir para o aprofundamento bíblico, teológico e pastoral das pessoas engajadas em suas comunidades (pastorais, movimentos, serviços e ministérios) como: ministros extraordinários da Palavra, catequistas, pregadores, palestrantes, agentes de pastoral e outros, proporcionando-lhes uma maior sistematização dos conteúdos da fé a serviço da Evangelização, favorecendo, assim, um aprofundamento pessoal e comunitário no seguimento de Jesus Cristo.

Faça sua inscrição, venha estudar conosco!

CONTRIBUIÇÃO MENSAL R$ 60,00

Pe. Prof. Esp. Júlio César Fernandes – Direção Eclesial

Profa. Dirce Pereira da Silva R. Xavier – Coordenação Acadêmica

Av. Eugênio Salerno, 60 – Santa Terezinha.

Mais informações: Dirce Pereira da S. R. Xavier / E-mail: [email protected] / Cel: 15 99778-6946