Corrida e Caminhada do Centenário da Arquidiocese de Sorocaba será dia 9 de julho com participação de Dom Julio na corrida

Foto: Divulgação.
O arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, preencheu a ficha de inscrição número 1 da “Corrida e Caminhada do Centenário da arquidiocese”. O evento organizado pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti- AASP será realizado no dia 9 de julh, às 7h, com largada defronte a estátua de Dom Aguirre, na avenida Dom Aguirre.
Dom Julio recebeu na Cúria Metropolitana o presidente da AASP Amorim Marcondes e o diretor da entidade Carlos Alberto, no dia 23 de maio, para aprovação da proposta desse evento histórico dos 100 anos da Igreja Particular de Sorocaba.
A corrida e caminhada no dia 9 de julho, feriado no Estado de São Paulo, foi a data escolhida para facilitar a população das 12 cidades integrantes da Arquidiocese e da Região possa prestigiar a Corrida/Caminhada do Centenário, disse Amorim.
Também nessa data, Dom Júlio Endi Akamine comemorará 13 anos de episcopado e a intenção é homenagear a vocação sacerdotal, comentou Carlos Alberto.
Mais de 500 inscritos para a caminhada e corrida são esperadas pela AASP, que fornecerá a cada pessoa participante uma medalha exclusiva em metal com o logotipo do centenário e brasão do arcebispo. Aos vencedores, por categoria de idade, e aos três primeiros classificados, haverá a entrega, por Dom Júlio, de um troféu com o medalhão do Centenário.
A Prefeitura Municipal de Sorocaba dará o apoio ao evento através da Secretaria de Mobilidade e Urbes acompanhando o percurso a ser sinalizado pela AASP.
A largada às 7h terá a presença do prefeito Rodrigo Manga e Dom Júlio dando o “tiro” de abertura da prova que seguirá pela avenida Dom Aguirre, sentido Avenida São Francisco, Avenida Pereira da Silva, seguindo pela Avenida Dom Aguirre até a Avenida Afonso Vergueiro e Dr. Eugênio Salerno. A chegada será em frente ao restaurado prédio da Cúria e Seminário arquidiocesano, em 5 km de percurso.
Já a caminhada, acontecerá direta em frente a estátua de Dom Aguirre até a Avenidas Afonso Vergueiro e Doutor Eugênio Salerno e chegada na Cúria Metropolitana. Esse percurso será de 4 km.
O valor das inscrições será utilizado para as despesas da aquisição das camisetas personalizadas da corrida, medalhas aos participantes, troféus, sinalização, fornecimento de água no percurso, ambulância e profissionais de saúde, entre outras dezenas de providências, cita o presidente da AASP. Parte da renda das inscrições será destinada à formação dos seminaristas que estudam em Sorocaba.
Inscrições estão abertas desde 4 de junho no site da AASP www.aaspcorridas.com.br ou na sede da entidade na Avenida São Paulo, ao lado da ponte Maurício Dell’Osso.
Telefone de contato da AASP é 15-99604-5506.