Conselho Arquidiocesano de Pastoral realiza primeira reunião de 2019

Na noite de 31 de janeiro, aconteceu no CAP (Centro Arquidiocesano de Pastoral), a primeira reunião de 2019 do Conselho Arquidiocesano de Pastoral. Padre Júlio César Fernandes – atual Coordenador Pastoral – iniciou a reunião com uma oração e acolhida a todos os presentes. Aproximadamente 40 pessoas, entre Coordenadores e representantes de Movimentos e Pastorais da Arquidiocese estavam presentes.
Padre Julio antes de iniciar os trabalhos, fez a revisão do Diretório Litúrgico Sacramental, explicou o que é e porque acontece a Reunião do Conselho,  uma estrutura, onde a cada 2 meses acontece o encontro no CAP com divulgação de eventos e partilhas de bons resultados e também de dificuldades na caminhada Pastoral.
Destacou ainda que entre as atribuições do Coordenador de pastoral estão: “animar e dinamizar as ações pastorais de nossa Arquidiocese; é conduzido por um leigo que tem carisma e zelo por certa pastoral ou movimento, e trabalhar em Equipe com a mística de ser um bom pastor. Exercer a coordenação é apascentar as ovelhas que foram confiadas – não é uma função e sim uma missão, inspirada nas práticas de Jesus, coordenação é trabalhar em Equipe”.
Padre Júlio reforçou o documento do Diretório Litúrgico Sacramental, destacando que a função do Coordenador é assumir a postura de Cristo e “não permitir que nos tornemos ‘mestres de si mesmos’ e queiramos ser discípulos de uma estrutura, pois ‘o Senhor nos chamou a sermos como o bom samaritano’.
Os representantes de cada pastoral falaram sobre suas ações nos próximos 2 meses e também partilharam os trabalhos realizados em 2018. O grupo se reunirá novamente em Março.

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaboração: Renata Miranda – coordenadora da Pascom.

 

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Siga nossas Redes Sociais:

CONTATO

Av. Dr. Eugênio Salerno, 100
Vila Santa Terezinha, Sorocaba – SP
CEP: 18035-430
Telefone: (15) 3221-6880