Comunicado do arcebispo sobre as transferências na Arquidiocese de Sorocaba

Em um comunicado dirigido aos Reverendíssimos Padres e Diáconos, aos Consagrados e Consagradas, e, aos Fiéis da Arquidiocese de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine SAC, comunica a todos os fiéis desta Arquidiocese as seguintes transferências:

1. Padre Almir Flávio Scomparim, da Paróquia São José de Votorantim para a Paróquia São Benedito de Sorocaba para assumir o ofício de Pároco;
  2. Padre Carlos Eduardo de Moraes, da Paróquia São Francisco de Assis de Boituva para Sorocaba, para assumir o ofício de Capelão do Mosteiro Santa Clara das Irmãs Concepcionistas;
  3. Padre Claudinei Barbosa, da Paróquia Senhor Bom Jesus e São Roque de Jumirim para Paróquia São José de Votorantim para assumir o ofício de Pároco.
  4. Padre Elton Carlos de Oliveira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Cajuru) de Sorocaba para Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Votorantim para assumir o ofício de Pároco;
  5. Padre Miguel Angelo Bayer Meneghelli da Paróquia São Jorge de Iperó para Paróquia Senhor Bom Jesus e São Roque de Jumirim para assumir o ofício de Pároco;
  6. Padre Rafael Paulino de Moraes da Paróquia Santíssima Trindade de Tietê para Paróquia São Jorge de Iperó para assumir o ofício de Pároco;
  7. Padre Reinaldo Barbosa retorna para a Arquidiocese de Sorocaba e auxiliará o Arcebispo e as paróquias da Arquidiocese;
  8. Padre Rubens da Silva Dalmazo, Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Votorantim para Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Cajuru) de Sorocaba.

Finalizando o comunicado, o arcebispo também informa que datas de posse dos párocos serão oportunamente publicadas.

“Invoco sobre os padres transferidos copiosas bênçãos divinas e as luzes do Espírito Santo para o bom desempenho das obrigações que o ofício exige e para a santificação dos mesmos. Exorto os paroquianos a acolherem com afeto filial e confiante corresponsabilidade os padres transferidos. Por fim, agradeço, de coração e em nome de toda a Arquidiocese, os Reverendíssimos Padres pelo trabalho pastoral zeloso”, finaliza o arcebispo.